Cidadeverde.com

Presidente da Fundespi descarta reabrir ginásio Verdão para 2011

Imprimir
José Gomes, presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), revela a inviabilidade de reabertura do Ginásio Verdão para 2011. O Governo do Estado avalia a liberação parcial do espaço para a realização de atividades físicas. As informações foram dadas, nesta sexta-feira (28), no Jornal do Piauí.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 
“Este ano o Verdão não abre. Diversos equipamentos devem ser instalados”, afirma. Segundo José Gomes, o projeto do Ginásio destaca sua transformação em um centro onde diversas atividades físicas possam ser praticadas. No entanto, o local apresenta debilidades estruturais que devem ser reparadas plenamente apenas em dois anos.
 
Albertão: Fosso representa risco 
O presidente da Fundespi mostra-se preocupado com a manutenção do fosso no estádio Albertão. Segundo ele, a estrutura representa um risco tanto para os torcedores, que ficam sem uma saída de emergência opcional; como para os jogadores, que em um passe mais arriscado podem vir a cair no local.
 

Nessa quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros apresentou o laudo de liberação parcial do estádio para receber dois jogos, pela Copa do Brasil, em fevereiro. No dia 16, Barras joga contra o ABC de Natal (RN) e, dia 23, o Comercial enfrenta o Palmeiras.
 
De acordo com os peritos, precisam ser adequadas as saídas de emergência, colocação de hidrantes, adequação de pára-raios, extintores, luminárias de emergência e sistema de alarme de incêndio, além da sinalização das saídas de emergência, chamada rota de fuga.
 
Segundo José Gomes, o laudo liberou ainda a venda de 30 mil ingressos para os jogos do próximo mês, sendo que a capacidade total do Albertão é para 45 mil torcedores.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais