Cidadeverde.com

Ministro da Saúde reinaugura o antigo HDIC dia 5 de fevereiro

Imprimir
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vem ao Piauí no próximo 5 de fevereiro para inaugurar a reforma e ampliação do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Natan Portela, antigo HDIC. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Martins (PSB), que visitou as instalações na manhã deste sábado (29) com sua esposa e secretária estadual da área, Lilian Martins. 

Fotos: Paulo Martins/CCom

Na obra foram investidos R$ 4,8 milhões, em obras e equipamentos, o que vai possibilitar ao hospital a duplicar a capacidade de atendimento ambulatorial e de urgência e emergência.

Wilson Martins disse que a ordem é acelerar o passo e entregar esse beneficio a população. “Os novos espaços vão servir com muito mais dignidade o público que precisa dos serviços do Hospital Natan Portela. Vamos acelerar o que falta, especialmente a instalação de equipamentos”, disse o governador.


A secretária de Saúde analisou os espaços e pediu agilidade e principalmente um cuidado especial com a acessibilidade e fluxo dos pacientes no segundo momento da ampliação. “Não dá mais para pensar no bem estar do paciente e do público sem pensar na acessibilidade. Num segundo momento esse prédio contará com elevador, mas também precisamos pensar em alternativas para facilitar o fluxo do atendimento, especialmente quem precisa de cuidados especiais”, destacou Lilian Martins, que solicitou a instalação de um consultório próprio para atendimento de pessoas com deficiência.

Na visita, o Governador e a secretária, acompanhados de engenheiros, médicos e técnicos da Secretaria de Saúde visitaram os blocos que vão atender a urgência e emergência, ambulatório e a parte administrativa, que também contará com laboratórios, salas de aula e pesquisa.


Com a reforma serão organizados os espaços e fluxos para atender com eficiência a necessidade de atendimento, com ênfase no tratamento e combate o HIV/Aids , melhores condições de trabalho dos profissionais e assistência aos estudantes universitários, com instalações modernas, seguras e adequadas às normas de Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

Depois da entrega dessa parte da ampliação, a reforma continuará através da obra que vai garantir acesso à parte mais antiga do hospital, e dos três pavimentos que ainda serão construídos. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais