Cidadeverde.com

Filme "O Discurso do Rei" vence prêmio do sindicato dos diretores

Imprimir

"O Discurso do Rei" conquistou uma importante premiação de diretores de Hollywood neste sábado, quatro dias depois de o drama sobre a família real britânica ter obtido 12 indicações para o Oscar.



O diretor da produção, Tom Hooper, ficou com o prêmio do sindicato pela performance do filme, durante cerimônia em Hollywood, derrotando outro favorito ao Oscar, o diretor David Fincher, de "A Rede Social".

O prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA) também tinha como concorrentes Christopher Nolan, por "A Origem", Darren Aronofsky por "Cisne Negro" e David O. Russell, por "O Vencedor". Os dois últimos também foram indicados ao Oscar, ao lado de Joel e Ethan Coen, por "Bravura Indômita", que foram ignorados pelo sindicato.

Apenas seis vezes em 62 anos o vencedor do prêmio do DGA não levou o Oscar de melhor diretor. A última vez ocorreu em 2003, quando Rob Marshall conquistou o prêmio do sindicato por "Chicago", mas caiu diante de Roman Polanski, que dirigiu "O Pianista", no Oscar.

A quatro semanas para a entrega do Oscar, em 27 de fevereiro, a corrida pela estatueta parece estar acirrada entre "O Discurso do Rei" e "A Rede Social".

"O Discurso do Rei" foi escolhido o melhor filme pelo Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos no último fim de semana, embora esse parâmetro não seja tão forte para o Oscar quanto o dos diretores.

"A Rede Social" conseguiu os prêmios de melhor filme e direção pela Sociedade Nacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos e pelo Globo de Ouro.

Fonte: Reuters

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais