Cidadeverde.com

Funcinário do TJ é preso pela Cico com mais de 30 HDs e computadores

Imprimir

O presidente da Comissão de Investigação Contra o Crime Organizado (CICO), delegado Francisco Carlos Bonfim, informou que foram encontradas mais de 30 HDs, computadores, impressoras, scanner e um data show ainda embalado.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Na manhã desta quarta-feira (02) foi preso o servidor comissionado Benedito Sampaio de Oliveira Neto. A acusação era de ter roubado equipamentos do Tribunal de Justiça. O suspeito substituiria as peças novas por outras usadas.

“O prejuízo gira em torno de R$ 40 a R$ 50 mil reais”, avalia o delegado Francisco Carlos Bonfim. Quem está presidindo o inquérito de investigação é o delegado Wilame Moraes Costa.



A prisão ocorreu na residência de Benedito, localizada na rua Crescêncio Ferreira, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. Bonfim esclarece o preso trabalhava na secretaria de informação do TJ onde é responsável por toda a rede de informática da capital e interior.

“Essa ação foi solicitada pelo presidente do TJ, desembargador Edvaldo Moura, que acionou a Cico com a denuncia de que estavam desaparecendo equipamentos da instituição”, explica o presidente da Comissão.




O mandado de prisão foi expedido pela juíza da 4ª Vara Criminal, Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias. Parte do material desaparecido estava na casa de Benedito e possuía o número do tombo do TJ.


Flash de Yala Sena (direto da Cico)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais