Cidadeverde.com

O lançamento do livro de Carlos Said, no auditório da OAB no Piauí

Imprimir
Aconteceu no auditório da OAB, nesta quarta-feira(2), o lançamento do livro COMO ERA BOM AOS DOMINGOS...CARLOS SAID, O HOMEM, A VIDA, O MITO MAGRO-DE-AÇO, relatando em todos os detaalhes a vida de uma das figuras mais importantes de Teresina e do Estado do Piauí, de autoria do Professor Gustavo Said.


                                 Fotos - Severino Filho

O livro aborda temas como: uma gestação, um livro, um filho; uma criança com dois, três ou mais nomes; um sonho que desce pelo ralo;  é gol. Do futebol para o jornalismo esportivo; Difusora, a voz do esporte; uma flecha apontada à meta; um estudante no sítio do pica-pau amarelo;  casa, mulher, trabalho e... futebol; a equipe Trindade Júnior; uma dupla no Guiness Book; a emissora que não para; a década de 70 e o auge do futebol; o esporte em marcha acelerada; um astro comendador sem voz; Magro-de-Aço na boca do povo; bola em jogo, bola pra frente; a longa noite; o Plínio Salgado do Piauí; anos 2000: Falou o Magro-de-Aço. E ai; final de jogo: Carlos Said é imortal.Dezenas de fotos tornam ainda mais importante o livro do Professor Gustavo Said.



Centenas de convidados, representando os diferentes segmentos da vida piauiense, estiveram presentes, como a escritora Nerina Castelo Branco e o Advogado Celso Barros Coelho, da Academia Piauiense de Letras; O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Zé Maria, representando o Prefeito Elmano Férrer; o presidente da OAB; o ex-Prefeito de Teresina e Presidente da TV Cidade Verde, dr. Jesus Elias Tajra; o diretor da TV Cidade Verde, Jesus Filho, o deputado estadual Firmino Filho; companheiros da imprensa esportiva João Eudes, Garrincha, Salomão Viegas, Tomaz Teixeira, Pedro Mendes Ribeiro, Zózimo Tavares, Severino Filho, Fernando Menedes, equipes de TV e portais da cidade.



Toda a família de Carlos Said esteve presente e recebeu os cumprimentos dos presentes. O acontecimento foi mais uma etapa das comemorações dos 80 anos de Carlos Said e dos 60 anos de atividades nas comunicações e no esporte piauiense.

Valeu, Magro-de-Aço.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais