Cidadeverde.com

Meta da Eletrobrás é trocar 4 mil geladeiras até maio no Piauí

Imprimir

A Eletrobrás está fazendo uma nova etapa do programa de Troca de Geladeiras, que faz parte de uma campanha de doar aos consumidores de baixa renda dá um eletroméstico que consuma menos energia.

Desde 2009, foram distribuídos cerca de dois mil refrigeradores em Teresina e Parnaíba. A meta é atingir quatro mil unidades, até o mês de maio, quando o programa será finalizado.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Nesta sexta(04), a distribuição de geladeiras acontece no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, onde 111 consumidores estão recebendo novos eletrodomésticos. Entre eles está o autônomo, Augusto Agamenon Alves, que disse que tinha uma geladeira há 13 anos.

“Ela era mais velha que minha filha, que tem 12”, brinca. Ele disse que chegava a pagar R$ 120,00 na conta de luz e credita o alto consumo ao seu enferrujado refrigerador.



Quem também está feliz com a troca é Ivonilde de Sousa Almeida, autônoma, que chegava pagar R$ 80,00 na conta da casa que possui apenas duas televisões, um ventilador e a geladeira de 17 anos.

Para ser contemplado com a troca, o consumidor deve está em dias com suas contas, ser baixa renda e receber a visita de um agente da Eletrobrás, que verificará o estado da geladeira e colocará um selo para participar de um sorteio.



“Esta é uma forma de estarmos premiando os consumidores de baixa renda que pagam em dia suas caras contas. Isso adequará o consumo real à conta. Para a Eletrobrás gera uma economia de energia para ser encaminhada a outros consumidores”, declara Joselito Felix Silva Filho, gerente de Programa De Eficiência Energética.

Segundo ele, além de geladeiras a Eletrobrás está trocando as lâmpadas incandescentes dos consumidores. É montado um estande em praça pública e um carro de som anuncia que as lâmpadas podem ser trocadas.



Até o momento foram troadas mais de 50 mil lâmpadas. E as geladeiras velhas serão recicladas.  



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais