Cidadeverde.com

Para ampliar a ponte Wall Ferraz, prefeitura fará desapropriações

Imprimir

O prefeito de Teresina Elmano Férrer solicitou ao Ministério dos Transportes um empréstimo de R$ 27 milhões para construir um viaduto no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco, na zona sul de Teresina.


A outra medida que deverá desafogar o trânsito na região é a duplicação da Ponte Wall Ferraz. Segundo o secretário de Planejamento, João Alberto Monteiro, as duas obras deverão ocorrer juntas.






Será feito o rebaixamento da Higino Cunha com a ampliação, que terá quatro faixas de um lado e do outro. Para isso, algumas casas que ficam próximas aos trilhos do trem deverão ser desapropriadas.


"A duplicação da ponte será feita pelo lado do supermercado Makro. Do lado da Maternidade Evangelina Rosa vamos ampliar as pistas, que acabam sendo estranguladas na entrada da ponte. Ao invés de duas, serão quatro pistas", explica João Alberto Monteiro.


O secretário explica ainda que a desapropriação é necessária como uma medida de bem coletivo. "Quando o bem coletivo se sobrepõe ao bem individual temos que fazer. É uma obra que vai beneficiar milhares de pessoas. Se não tomarmos essa atitude agora, daqui a algum tempo vai ficar impossível trafegar", afirma.


A liberação do dinheiro depende apenas do aval da Caixa Econômica Federal. A prefeitura entrará com uma contrapartida.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais