Cidadeverde.com

Polícia prendeu 25 pessoas por assaltos no centro em janeiro

Imprimir

Segundo balanço da Companhia de Policiamento da Capital, apenas no mês de janeiro de 2011, 25 pessoas foram presas acusadas de assaltos a mão armada no centro de Teresina. A motivação quase sempre era a mesma: ter fonte de recursos para comprar drogas, principalmente o crack.
 
No período, a  polícia realizou 304 condições de suspeitos a distritos policiais. Facas, punhais, pedras de cracks, cachimbos para o uso da droga e até uma arma de brinquedo, comumente utilizada em assaltos, foram apreendidas com os acusados.

“Eles agiam da seguinte maneira: se escondia em casas e prédios abandonados pelo centro da cidade, principalmente nas proximidades da Prefeitura, e atacavam por volta das 17h, quando o movimento enfraquecia”, explica o coronel José Albuquerque.

Como a maioria dos acusados é menor de idade, não pode ser presa e logo ganham a liberdade e reincidem no crime. Levantamentos também apontam que os assaltantes geralmente vivem nas ruas.

“Acredito que esse problema é mais social do que caso de polícia. Fazemos muitas operações no centro e isso demanda pessoal, tempo e recursos. Acredito que projetos sociais também seriam eficientes contra esses crimes”, opina coronel José Albuquerque.

Lívio Galeno
Com informações de Wellington Raulino (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais