Cidadeverde.com

Presidente da CDL critica Firmino Filho por combater ICMS duplo no PI

Imprimir

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, crítica, em nota oficial enviada a imprensa, o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) por defender o veto ao projeto estadual que assegura a tributação de produtos adquiridos na internet.



O parlamentar, durante entrevista nesta terça-feira (08), no Notícias da Manhã, da TV Cidade Verde. Para Firmino, é um "despreparo" do empresário acreditar que a alíquota de 10% cobrada em compras feitas pela internet com valor acima de R$ 500 irá proteger os empresários piauienses.

Confira a nota na integra

Deputado Firmino Filho mostra desrespeito com lojistas do Piauí

Em entrevista a TV Cidade Verde esta manhã (08), o deputado estadual, Firmino Filho (PSDB) mostra, mais uma vez, que desconhece o varejo piauiense. Ao ser indagado sobre o comércio eletrônico no Piauí, Firmino Filho - de forma sarcástica - ofende o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, ao afirmar que este desconhece o assunto. O atual deputado estadual buscando atacar o governo do Estado esquece que, enquanto prefeito de Teresina por oito anos, nunca buscou defender as causas dos lojistas, chegando a prometer a revitalização do centro da cidade, mas nada foi feito durante o seu mandato. Quanto ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) cresceu sempre e o então prefeito nunca defendeu a redução.

Mostrando descaso com o varejo piauiense, Firmino tenta confundir o interesse da população, e mostra total desconhecimento sobre uma das principais fontes de renda, que é o comércio local, pois afirma que Evandro Cosme, está sendo mal assessorado e equivocado. Vale lembrar que o atual presidente, luta pelas causas do comércio há mais de 30 anos e foi reeleito por unanimidade pela classe em dezembro passado. O deputado estadual pouco familiarizado com o Piauí parece mostrar mais identidade com o estado de São Paulo. Será que ainda tem saudade de quando foi secretário paulista?
 
Evandro Cosme 
Presidente da CDL – Teresina


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais