Cidadeverde.com

Heráclito: Eu me sinto como o Mubarak, após 28 anos de mandato

Imprimir
O ex-senador Heráclito Fortes (DEM/PI) se comparou a Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito que passou 30 anos no poder e renunciou nesta semana, para falar sobre sua distância do poder. Em reportagem deste domingo (13) do jornal Folha de São Paulo, o ex-parlamentar é lembrado pelas críticas ao PT, e comenta a sensação de estar fora das discussões políticas no Congresso Nacional. 

Foto: Waldemir Barreto - Agência Senado
Mão Santa e Heráclito Fortes em 2010, na Mesa Diretora do Senado

"Eu me sinto como o Mubarak, após 28 anos de mandato [...] Ociosidade é algo que nunca tinha experimentado. O começo é meio chocante", disse o ex-senador, que revelou estudar convites para atuar em conselhos de empresas. No entanto, o ex-primeiro secretário do Senado se deu férias e vai passar 90 dias "de pernas pro ar".

A reportagem também cita Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa (PSC/PI), outro senador piauiense que encerrou seu mandato, e "um dos mais profícuos oradores do Senado, estrela da TV Senado", diz o periódico. Mão Santa voltou a trabalhar em hospital de Parnaíba e tenta uma vaga no parlamento do Mercosul. 

Outros exemplos são citados, como o ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV/RJ), que voltou a fazer reportagens. Entre os oposicionistas lembrados, maioria culpa o ex-presidente Lula pela derrota e recorre na Justiça Eleitoral contra os candidatos vencedores.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais