Cidadeverde.com

Castro lança Marllos a prefeito e diz que eleitos têm insegurança jurídica

Imprimir

O deputado piauiense Marcelo Castro (PMDB) comentou hoje (14), em entrevista ao Jornal do Piauí, a insegurança pela qual passam os suplentes de deputados estaduais e federais com a polêmica criada após o STE mandar empossar suplente da coligação e não do partido. Castro afirmou ainda que o PMDB terá candidato a prefeito de Teresina em 2012.


Marcelo Castro explica que o deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO) apresentou uma PEC, em regime de máxima urgência, "deixando bem claro que a substituição dos titulares será feita com a ordem das suplências e respeitando a coligação".


Ele cita o exemplo local da Assembleia do Piauí, em que Paulo Martins (PT) teve que renunciar o cargo de deputado para assumir a prefeitura, mas sob "insegurança jurídica", sem saber se o Supremo irá ordenar o retorno de Joãozinho Félix (PSB) à prefeitura de Campo Maior.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Eleição para prefeito


O deputado comentou também que o PMDB terá candidato a prefeito de Teresina em 2012 e, pelo número expressivo de votos que obteve em 2010, o candidato natural do partido é Marlos Sampaio, eleito deputado federal.


"Temos grande chance. Tivemos bom êxito com Marlos Sampaio. Sua votação não foi pouca coisa e ele é o candidato natural", disse.

Pré-sal


Para agilizar a decisão sobre a distribuição dos royaltes do pré-sal e, procurando convencer os deputados e senadores da importância do projeto, Castro afirma que fará mais uma carta aos congressistas, explicando a urgência na votação.


Ele avalia que o projeto não pode ser esquecido porque representa a redenção dos estados mais pobres. "Queremos derrubar o veto que Lula cometeu um equívoco histórico. Não tenho dúvidas que seremos vitoriosos porque ninguém, em sã consciência, vai ser contra. De vez em quando aparece um gaiato dizendo que não pode haver essa pulverização de recursos. Eu tenho uma solução: vamos escolher o estado com menor renda do Brasil e colocar todo esse recurso. Isso é de um cinismo! Esse projto é a salvação da lavoura de todo mundo", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais