Cidadeverde.com

Lojistas investem em novidades para aumentar venda no carnaval

Imprimir

Com a chegada do mês de fevereiro já é possível ver as vitrines do comércio da cidade coloridas pelo início das vendas de carnaval. São fantasias, alegorias e até mesmo adereços inovadores para tornar a data marcante e divertida.

As lojas do centro comercial apostam na venda de adereços para as tradicionais marchinhas de clubes e bairros da capital, além de buscar atrair os consumidores que passarão o carnaval no interior do Piauí ou em outras cidades.

Entre os acessórios mais procurados desse ano estão as máscaras com personagens conhecidos dos brasileiros, como a presidente Dilma e do jogador Ronaldinho Gaúcho. Os lojistas acreditam que as roupas esportes, calçados, tecidos, fantasias e adereços para o carnaval, confetes e serpentinas serão os produtos mais vendidos, além disso, os empresários também apostam nas liquidações para aumentar as vendas. Outro setor que promete ser satisfatório são os setores de bebidas e alimentação, que já estão preparando o estoque para a festa.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, mesmo com o fechamento do comércio nos dias de carnaval, esse ainda deve resultar em um bom faturamento para os lojistas.



"Mesmo não possuindo um carnaval tradicional, ainda temos muitas festividades em clubes e por isso as fantasias e alegorias ainda são bastante procuradas essa época do ano, principalmente por crianças e jovens que se divertem com esses acessórios para brincar no carnaval, assim, a expectativa é que o comércio possa ter uma excelente venda”, destacou o presidente.  

Segundo Evandro Cosme, mesmo o carnaval não tendo tanta representatividade no varejo como as datas nobres como os Dia das Mães e Natal, o ano de 2011 começou bem em relação ao número de pessoas que retiram o nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e isso pode aumentar as vendas. “Estamos satisfeitos com as vendas de início de ano e a movimentação do comércio, pois os números dos inadimplentes caiu cerca de 8,79%, agora são 13% de adimplentes para comprar no varejo, assim, esperamos que o carnaval seja animado para foliões e lojistas”, enfatizou Evandro.



Outro setor que também atrai muitos consumidores são as agências de viagens, que possuem pacotes especiais para essa época e com parcelamentos que chegam em até 24 vezes. A expectativa é que a venda de pacotes deve crescer entre 20% e 30%, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e entre os destinos mais procurados estão: Rio de Janeiro, Salvador, Búzios e Fortaleza. 

Os pacotes turísticos para Salvador, por exemplo, custam em média cerca de R$ 2.980,00, incluindo passagens aéreas e quatro noites de hospedagem, dentre outros serviços. Já para quem deseja curtir o Carnaval no Rio de Janeiro, o investimento é um pouco maior: R$ 3.470,00, com direito a transporte aéreo, quatro noites de hospedagem, traslado para os desfiles das escolas de samba e city tour.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais