Cidadeverde.com

Ambulância capota e corpo de paciente fica debaixo do carro

Imprimir

Uma semana depois do acidente com a ambulância do Hospital Regional Deolindo Couto, de Oeiras, o motorista Joaci Carvalho já passou por duas cirurgias na mão esquerda. Ele fraturou três dedos após perder o controle do veículo e capotar várias vezes na PI-232, na madrugada do dia 13 (domingo passado).

Joaci conduzia a ambulância do Hospital de Oeiras para Teresina, trazendo o paciente José Francisco, 79 anos, que havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas na Estaca Zero, o paciente faleceu, então ele e a técnica em Enfermagem, Marinete de Sousa Monte resolveram retornar à primeira capital.

Segundo Marinete Monte, após a morte do paciente, a filha dele entrou em desespero e a enfermeira resolveu então ir para a parte traseira da ambulância, consolá-la. Cerca de 20 minutos depois de passarem de Regeneração, ela disse que só ouviu a zoada e o carro tombando várias vezes.

“Não sei como foi aquilo. Só sentíamos o carro tombando num sei quantas vezes, os vidros quebrando, o fundo da ambulância arrancando e jogando o corpo do paciente para debaixo do carro”, descreveu a técnica de enfermagem.

O local era uma descida, próximo a uma chapada. O acidente aconteceu por volta da meia-noite e logo depois apareceu um motoqueiro que socorreu o motorista. “O Joaci ficou com a mão esquerda esmagada, ele fraturou uns três dedos e os tendões ficaram do lado de fora. O motoqueiro levou ele para o hospital de Regineração, porque ele tava perdendo muito sangue e nós ficamos lá, logo depois apareceu uma caminhonete que nos socorreu”, declarou Marinete.

Ela disse que quando chegou no Hospital de Regeneração, o motorista já tinha sido transferido para Teresina. Ela teve um corte profundo na cabeça e a filha do paciente fraturou o braço. “Fomos atendidas e voltamos para o local do acidente, porque não podíamos deixar o corpo lá. O hospital de Oeiras mandou uma ambulância maior e um guincho para retirar o corpo debaixo do veículo tombado. Depois voltamos para Oeiras e ficamos em observação”, relatou.

A técnica de Enfermagem ainda está de atestado, por ainda está muito machucada e sentir muitas dores musculares e na cabeça. O motorista ainda está em Teresina, onde passou pela segunda cirurgia na mão.




Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais