Cidadeverde.com

Wallyson brilha mais uma vez e Cruzeiro goleia o Guarani

Imprimir
A mudança recente no ataque do Cruzeiro causou estranheza aos torcedores do time celeste. A aposta no jovem Wallyson, na vaga do já reconhecido Thiago Ribeiro foi tratada com desconfiança. No entanto, novamente, o camisa 16 correspondeu. Com dois gols do ex-jogador do Atlético-PR, o clube comandado por Cuca venceu com tranquilidade o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0 e assumiu a condição de favorito à primeira colocação no Grupo 7 da Copa Libertadores.



O resultado elástico em Sete Lagoas acabou sendo o segundo do Cruzeiro em apenas duas jornadas, o que mantém o clube mineiro com 100% de aproveitamento no torneio Sul-Americano e o melhor ataque da competição com nove tentos. O Guaraní, por outro lado, segue zerado - na estreia, o time paraguaio perdeu por 1 a 0 para o Deportes Tolima, da Colômbia, fora de casa.

Antes mesmo de o árbitro boliviano Raúl Orozco apitar o início do confronto, o duelo entre Cruzeiro e Guaraní já chamou a atenção por causa do goleiro uruguaio Pablo Aurrecochea. Conhecido por utilizar personagens de desenhos animados no centro da camiseta, o camisa 1 do clube paraguaio entrou ¿fantasiado¿ em Sete Lagoas de Bart Simpson, personagem do cartoon Os Simpsons.

A alegria e felicidade do goleiro, no entanto, terminou ao encontrar o Cruzeiro, e, principalmente, o atacante Wallyson do outro lado do gramado. Inspirado, o artilheiro da Copa Libertadores, e xodó do técnico Cuca, balançou as redes por mais duas vezes e isolou-se ainda mais na ponta da tabela com quatro tentos.

Tranquilos por mais uma vitória na Copa Libertadores, especialmente pela dificuldade do grupo, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partir das 16h (de Brasília), o clube celeste terá pela frente o América de Teófilo Otoni.

Pela Libertadores, Cuca e os jogadores terão pela frente o algoz do Corinthians. No dia 2 de março, às 20h30, o Cruzeiro encarará, na pequena cidade de Ibagué, o Deportes Tolima, que fez história ao eliminar o time do Parque São Jorge na fase classificatória do torneio. O resultado culminou em uma queda inédita para a história do futebol brasileiro.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais