Cidadeverde.com

Candidatos se identificam apenas pelo RG em concurso de Campo Maior

Imprimir

A prefeitura de Campo Maior realizou neste domingo (27) um teste seletivo para a contratação de 80 professores da rede municipal de ensino. Segundo o secretário municipal de Educaçao, José de Ribamar, “Ribinha”, mais de 500 candidatos participaram do concurso que teve cerca de 0,5% de faltosos. Um detalhe curioso é na prova era registrado apenas o número do R. G. dos participantes, para evitar fraudes durante a correção.


A prova consistia em uma redação com o tema "Educação de Qualidade: um compromisso de ser, conviver e transformar". Para o concurso, além do texto será avaliado o currículo dos candidatos. Foram ocupadas 18 turmas do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, onde o teste foi aplicado.



“Este teste representa uma inovação no município, uma forma democratica de prestigiar a todos porque é a primeira vez que acontece um processo seletivo para a contratação de professores da rede municipal”, disse o secretário.


A professora Laisa Ibiapina Alvarenga disse que o tema da redação estava fácil. Disse ainda que está confiante porque as pessoas colocavam apenas o RG na redação, o que, para ela, significa que quem vai corrigir não identificará candidatos, prevalecendo assim o critério da impessoalidade. O candidato Edilson Peres, concorrendo para a área de ciências biológicas, disse que esta medida tomada pela Secretaria de Educação em realizar o teste seletivo foi louvável. “Isto prova a democracia, que sejam selecionados os melhores”, destacou o professor.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais