Cidadeverde.com

Palmeiras faz 5 a 1 no Comercial e Piauí está fora da Copa do Brasil

Imprimir
Eliminações de equipes piauienses na Copa do Brasil são comuns, mas a do Comercial foi diferente. Contra o Palmeiras no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o atual campeão do Estado foi valente. Nesta quarta-feira (2), jogou melhor que na partida de ida em Teresina, semana passada, quando perdeu por 2 a 1. E a atração da partida, ao invés do massagista Daniel "Bomba" com suas cambalhotas, foi o goleiro Neto, que defendeu até pênalti, mas não impediu a derrota por 5 a 1.

Fotos: ZDL
Jogadores abraçam o goleiro Neto após defesa do pênalti

Com a derrota do Barras para o ABC/RN em Natal por 2 a 1, também na noite de hoje, o futebol piauiense está eliminado da Copa do Brasil. 


Para o Comercial, fazer dois gols, um deles mal anulado, defender um pênalti e não perder de goleada é lucro. Para o Palmeiras, mesmo tendo sido prejudicado no primeiro tempo com um pênalti não marcado - Tiago dominou a bola com a mão na grande área -, as chances perdidas e o gol sofrido ainda que tivesse dois jogadores a mais, acendeu o alerta no clube alviverde e reforçou os protestos do técnico Luiz Felipe Scolare por mais reforços.

O Palmeiras perdeu Kléber lesionado ainda no primeiro tempo. Mesmo sem seu principal atacante, o time abusou de perder gols. A melhor chance alviverde foi no chute de Daniel, aos 42min, quando a bola acertou a trave. Mas antes disso, Zé Rodrigues marcou dois gols, anulados com auxílio do bandeirinha, que apontou impedimento. No primeiro caso, no entanto, a posição do centroavante piauiense era legal. 


A derrocada piauiense começou no segundo tempo, aos 7min, quando Rafael foi expulso. Aos 10min, Evandro fez falta e levou o segundo amarelo, mas o árbitro só veio confirmar a expulsão um minuto depois, ajudado por seu reserva. Daí para a frente, Aníbal Lemos só pode tentar fechar o time. Adriano "Michael Jackson" tomou conta da partida e fez 2 a 0, aos 15min e 20min.

O que ninguém esperava era mais uma relaxada palmeirense, como ocorreu em Teresina. Com dois a mais, o time paulista deixou o Comercial avançar. Binha recebeu o passe sozinho na grande área e chutou fácil para diminuir: 2 a 1 aos 27min. A sequência foi de Michael Jackson, com direito a dancinha. Gols aos 32 e 34 minutos. O quinto foi marcado por Gabriel Silva.

O Palmeiras avança para a próxima fase e encara o Uberaba/MG. O Comercial aguarda o Torneio da Movimentação, antes do Campeonato Piauiense, previsto para abril.


PALMEIRAS 5 X 1 COMERCIAL-PI
PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Patrik), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Valdivia; Adriano e Kleber (Luan). Técnico: Luiz Felipe Scolari

COMERCIAL: Neto, Barata, Junior Soares, Rafael e Thiaguinho; Ivanzinho, Fred, Evandro e Isael (Binha); Tony (Paulinho) e Zé Rodrigues (Bezerra). Técnico: Aníbal Lemos

Gols: Adriano (16, 20, 32 e 34min 2T), Gabriel Silva (38min 2T) / Binha (25min 2T)
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Cicinho, Thiago Heleno, Danilo (Palmeiras); Evandro, Isael (Comercial). Cartão vermelho: Rafael, Evandro (Comercial)

Estádio: Pacaembu, São Paulo/SP.
Público: 3.509 pagantes. Renda: R$ 134.461
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, Marcelo Bertanha Barison e Tatiana Jacques de Freitas/RS

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais