Cidadeverde.com

Polícia explode "bomba" dentro do hospital do bairro Monte Castelo

Policiais do Gate - Grupo de Ações Táticas Especiais - desarmaram na tarde desta quinta-feira (3) uma bomba encontrada no Hospital do Monte Castelo. O material foi achado numa caixa de sapato dentro da enfermaria.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



A caixa foi encontrada ao lado do bebedouro do hospital. Uma funcionária viu outra pessoa carregando o objeto, mas não consegue identificá-la. O Gate explodiu o artefato com efeito menor, sem provocar danos no local.


Três soldados do Gate deixaram o hospital por volta de 19h. O tenente Evandro Vasconcelos informou que foram quatro horas para varredura de toda a área e 45 minutos para explodir o artefato. O local foi isolado e não conta com muitas pessoas à tarde. O dispositivo foi improvisado para simular uma bomba. Seu autor ainda deixou uma carta avisando que a única intenção era causar pânico. Nada mais foi encontrado.



O tenente acrescentou que havia  na caixa uma bateria de tamanho considerável "que dá para alimentar computador", um dispositivo elétrico, um relógio de pulso, vários fios e um frasco. Vasconcelos suspeita que seja apenas um óleo lubrificante, mas vai aguardar a confirmação da perícia. O material foi mostrado para os jornalistas antes de ser levado pelos policiais. 

De acordo com o tenente Vasconcelos, outras bombas já foram achadas no hospital e "uma explodiu o vaso sanitário inteiro". 

O policial militar Washington Nascimento informou que há uma caixa de sapato com um relógio e fios interligados. Outra caixa foi encontrada com fita adesiva. Também foi achado dentro do objeto um líquido ainda não indentificado. O coronel Lucides comanda a ação. 


A Fundação Municipal de Saúde informou que vai aguardar a investigação da polícia, pois a carta encontrada com a bomba não teria sido direcionada ao órgão, funcionários ou alguém em especial. A FMS também pedirá reforço policial para a unidade, já levando em conta o período do Carnaval. 

Pacientes continuaram dentro do hospital. Pessoas também ocuparam a recepção e o clima durante a presença da polícia foi de aparente tranquilidade. 

Última atualização 19h03min

Jordana Cury (do local, especial para o Cidadeverde.com)
Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais