Cidadeverde.com

Falta de Carnaval em Picos lota festa na barragem de Bocaina

Imprimir
Milhares de pessoas fazem a alegria do Carnaval de Bocaina, sul do Piauí, na noite deste domingo (6). Contando com uma estrutura ampliada, a festa começou às 15h e ainda não tem hora para acabar.
 
Para este ano, a Prefeitura ampliou as estruturas do local, criando camarotes e palco e melhorando os equipamentos de som. Diferente do ano passado, em 2011 não serão apenas três dias de festa e sim quatro: sábado, domingo, segunda e terça-feira.
 
Segundo o prefeito de Bocaina e presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Francisco Macêdo (PP), o motivo das novidades é a falta de festas de Carnaval em Picos, cidade vizinha.

"Este ano, com a decisão de Picos de não fazer Carnaval, tivemos de investir na ampliação da área, segurança, aumentar o número de bandas e o horário. Então, é sucesso. Estamos esperando 30 mil pessoas e esperamos que tenham o conforto e a alegria que nós estamos aqui para oferecer", disse Macêdo, que participou da festa neste domingo.

Ao som da banda “Nana Baiana”, os foliões aproveitam a margem da Barragem de Bocaina para curtir a festa do Momo com a família. Para garantir a segurança daqueles que querem se refrescar nas águas da barragem, o Corpo de Bombeiros deslocou 12 homens para o evento.
 
Perigos
A rodovia PI 238, que liga Bocaina a Picos, não está em boas condições de tráfego. Há muitos buracos e a polícia recomenda que os foliões dirijam com cautela, principalmente no trecho do povoado de Ipueiras. Para evitar acidentes, está havendo policiamento intenso no local.

com informações de Graziela Barros (correspondente da TV Cidade Verde em Picos)
Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais