Cidadeverde.com

Noite desfiles dos blocos tem 9 agremiações e presença de Elmano

A segunda noite de desfiles dos tradicionais blocos de rua do carnaval de Teresina, na avenida Marechal Castelo Branco, reserva espaço para 9 agremiações na programação. Todas as regionais da capital terão espaço garantido. Os desfiles começam às 18h desta segunda (07).



Quem abre a noite de desfiles é o bloco “Os Piratas”. O grupo foi um criado em uma roda de samba por compositores e amigos do bairro Vila Operária. O nome é uma referência a bebida preferida pela turma: rum misturado com bebida cola e limão.

Seguindo a programação, “Mole não Entra” ganhará a avenida. O bloco é formado por integrantes de lideranças comunitárias e procura disseminar a cultura, além de homenagear homens e mulheres que dedicam suas vidas aos trabalhos sociais.



Criado em 2006, o bloco “Filhos da África” busca elevar a autoestima de adolescentes e jovens. O “Turbinados do Sergipe” data de 2007 tem como foco as pessoas carentes que não tinham diversão no carnaval escolheu. O grupo também homenageia figuras ilustres da rua Sergipe, no Bairro Aeroporto.

O bloco “Línguas Venenosas” tem um nome autoexplicativo: nasceu da reunião de um grupo de amigos que se encontravam na famosa “Esquina da Fama” para falar da vida alheia e “destilar seu veneno”.



A programação será encerrada com os desfiles do grupo “Piauí Sampa”, “Guericó”, que relembra o primeiro morador do bairro Monte castelo, “Amigos do Cabral”, que registra a memória da escola de samba Unidos do Cabral e “Los Baleados”. 

Flash de Jordana Cury (direto da Avenida Marechal Castelo Branco)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais