Cidadeverde.com

Escolas de samba desfilam em Floriano e atraem grande público

O desfile das escolas de samba de Floriano acontecem no último dia de carnaval e atraem o público em massa. Além das quatro escolas: Mocidade Indepndente do bairro Caixa D'Água, Mangueira, Rosa de Ouro e Arrocha Um e Aperta o Outro, três blocos também se apresentaram na passarela do samba.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


A primeira a se apresentar foi a Mocidade que trouxe para a avenida o samba-enredo "Herói ou Vilão, rei do cangaço o Lampião". A escola surgiu em 1991 como bloco e só subiu para o grupo de elite em 2004. Mas ficou de fora no ano passado.

Em seguida, entrou na passarela do samba, a Unidos da Mangueira, a escola mais antiga, de 1976, com mais de 30 crianças. Seu samba-enredo "Sorriso da Mangueira" mostrava o colorido da vida das crianças. Fantasias de palhaços dominavam a escola. Esta foi a primeira escola a colocar uma sambista em cima de um carro alegórico.




A terceira escola foi Rosa de Ouro que desfilou pela primeira e levou à avenida uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o samba-enredo "8 de Março é Hoje". Uma inovação foi colocar na avenida três passistas transformistas.

A última agremiação a passar pelo público foi Arrocha Um, Aperta Outro, segunda escola mais antiga, de 1983, fundada por jovens e falou do sonho do homem de voar. "Voar além da Imaginação".




Os jurados acompanharam o desfile e irão julgar pelo menos quatro quesitos: alegoria e fantasia; mestre-sala e porta-bandeira; bateria e samba-enredo.

O resultado sai às 17 horas de amanhã(09) e há troféu para os três primeiros colocados: 1º lugar R$ 4 mil; 2º lugar 2,5 mil e o 3º lugar R$ 2 mil.






Caroline Oliveira (Enviada especial a Floriano)
Com informações da repórter Gorete Santos (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais