Cidadeverde.com

Comerciantes de Floriano reclamam de "mijões" que surgem no carnaval

Imprimir

Durante os cinco dias de folia do carnaval em Floriano, as ruas do centro da cidade se transformam em verdadeiros mijódromos a céu aberto. Os comerciantes não ficam nada satisfeitos com esta situação, que a cada dia têm que lavar suas calçadas.


Os foliões mijões não fazem questão nenhuma de se esconderem e até mesmo os comércios que ficam nas avenidas iluminadas não escapam de serem "carimbados". O mau cheiro fica no ambiente. "Quanto mais a gente lava, mais sobe a fedentina", diz Juliete Lopes, funcionária de uma panificadora na avenida Bucar Neto, por onde passam os blocos.

A comerciante Suymara Barros disse que sofre com isso todos os anos e tem que lavar a calçada. "A gente fecha o comércio para eles nao entrarem. Mas, os homens aproveitam esse beco e só fazem virar as costas. As mulheres fazem xixi entre dois carros, não têm nenhuma vergonha", destaca Suymara.



Além da fedentina das ruas, as garrafas de cervejas e muito lixo entopem as calçadas dos comércios. "A prefeitura só manda limpar amanhã, enquanto isso temos que aguentar", declarou Juliete.


Caroline Oliveira (Enviada especial a Floriano)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais