Cidadeverde.com

Na "ressaca", Flamengo encara Bangu para manter invencibilidade

Na “ressaca”do Carnaval, o Flamengo volta seus olhos para a Taça Rio e tenta manter sua invencibilidade no Carioca diante do Bangu, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela segunda rodada do segundo turno. O time de Vanderei Luxemburgo vai a campo para afastar qualquer possibilidade de crítica sobre os dias de folia agitados dos jogadores, principalmente de Ronaldinho Gaúcho.



Para Luxemburgo, a partida é de suma importância para o Flamengo se classificar para as semifinais da competição. Segundo ele, ganhar dos times pequenos nesta fase da competição é mais importante do que os clássicos, quando o resultado é menos previsível.

“Temos de continuar ganhando dos times pequenos, pois é aí que conseguimos avançar de fase. Nos clássicos, tudo pode acontecer. Vamos com força para esta partida e esperamos conseguir mais uma vitória e, se puder, sem perder pontos neste jogos”, disse.

Para a partida, o time será basicamente o mesmo que estreou com vitória na Taça Rio, por 3 a 2 diante do Olaria, em Volta Redonda. A única mudança fica por conta da saída de David, que foi expulso e cumpre suspensão automática.

Ronaldinho Gaúcho, que treinou normalmente nos durante os dias de Carnaval, segue atuando como centroavante. Para o técnico, o calendário deveria ser revisto nessa época do ano, deixando a semana livre de jogos.

“Uma coisa complicada essa história de jogar no Carnaval. Algo da nossa cultura que é vendido internacionalmente, é turístico. Estava vendo que tem semana vazia e dava para botar um pouco mais para frente estes jogos”, complementou.

No Bangu, o time quer manter um bom início de temporada. Com um papel interessante na Copa do Brasil, quando já está na segunda rodada, e uma campanha decente na Taça Guanabara, a equipe quer se consolidar no cenário carioca, durante a Taça Rio. Para o jogo, o ténico Gabriel Vieira disse que não vai mudar de esquema tático.

“Todos sabem da qualidade do Ronaldinho. É um craque, aquele jogador que faz a diferença, já foi eleito melhor do mundo e está cada vez mais ambientado no Flamengo. Teremos uma atenção especial com ele, mas sem precisarmos alterar nosso esquema de jogo. Até porque não podemos nos preocupar apenas com ele”, encerrou.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais