Cidadeverde.com

Teresina recebe blitzen educativas sobre consequências do uso do crack

Atualizada às 11h20

A Polícia Militar está fazendo blitzen educativas para informar à população teresinense sobre os riscos do uso do crack e outras drogas. A operação é realizada neste sábado (12), das 9h às 12h, nos principais pontos da cidade.
 
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Segundo a professora Zita Vilar, coordenadora da Câmara de Enfrentamento ao Crack, estão sendo entregues panfletos e adesivos educativos. “Queremos dar à população ao menos as informações mínimas que se deve saber sobre os riscos do uso de drogas, em especial o crack”, explicou.
 
As blitzen acontecem ao mesmo tempo, nos pontos de maior circulação de pessoas na cidade, como por exemplo na avenida Duque de Caxias e no bairro Santa Maria da Codipi (zona Norte), principais avenidas dos bairros Parque Piauí e Promorar (zona Sul), Dirceu (zona Sudeste) e avenida Universitária (zona Leste). A iniciativa também é realizada em todos os postos da Polícia Rodoviária Estadual.
 
Zita disse estar satisfeita com a receptividade da sociedade. “Está além das expectativas, todos estão recebendo muito bem as informações e chegam até a pedir mais material. Todos estão envolvidos”, informou.



São ao todo 250 policiais em ação, contando com todas as unidades da PM, em uma medida preventiva de combate às drogas. De acordo com o comandante, coronel Rubens, esta é apenas a primeira de muitas medidas que serão tomadas pela polícia.
 
“No Carnaval, agimos de forma repressiva. Agora estamos agindo de forma informativa e preventiva. A saída para salvar a sociedade do uso do crack é fazer tanto a repressão quanto a prevenção”, argumentou o comandante, ressaltando que até o mês passado 22 bocas de fumo já foram desativas na capital.
 
Próximas ações
A coordenadora Zita Vilar informou ao Cidadeverde.com que a partir da próxima segunda-feira (14) terá início o processo de divulgação da campanha contra o crack nas escolas públicas estaduais da zona Norte da cidade.
 


“Estamos mobilizando a todos e o próximo passo são as escolas públicas da rede estadual da zona Norte. Será um trabalho dividido em zonas”, explicou.
 
Também há planos de estender a campanha para além da capital. “Não ficaremos só em Teresina. Vamos percorrer todo o interior nessa luta”, concluiu a coordenadora.



Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais