Cidadeverde.com

PSTU traz diretor nacional para palestra sobre mundo árabe

Imprimir

O secretário nacional de formação do PSTU, Henrique Canary, está em Teresina para palestra nesta segunda-feira (14), às 18h30, no auditório do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí - CCE/UFPI. No evento gratuito, ele falará sobre as revoluções recentes no Egito, Líbia e outros países do mundo árabe. 

“As revoluções no mundo árabe, que derrubam ditaduras e buscam conquistas democráticas, precisam ser estudadas e debatidas. É necessário compreendermos seu caráter e suas tarefas e a importância dessas revoluções no contexto político mundial, marcado por uma grave crise do capitalismo. As massas árabes estão mostrando que as revoluções não apenas são possíveis, mas também são necessárias”, afirma Henrique Canary, que veio de São Paulo para a palestra. 

O debate promovido pelo PSTU faz parte da campanha de solidariedade que o partido desenvolve em apoio político às revoluções do mundo árabe. No caso dos fatos que acontecem na Líbia, por exemplo, o PSTU, juntamente com a Liga Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional (LIT-QI), está chamando uma ampla unidade de ação com partidos, centrais operárias, organizações populares, para exigir dos governos que rompam relações imediatamente com a ditadura de Kadafi e repudiem qualquer tentativa de intervenção imperialista no país. “Exigimos que o governo Dilma rompa com Kadafi e repudie a repressão sofrida pelas massas revolucionárias”, completou Canary.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais