Cidadeverde.com

“Senhor Talento” homenageia o artista plástico Nonato Oliveira

Imprimir

O programa Talentos do Piauí homenageou em sua edição de estreia o artista plástico Nonato Oliveira. 45 anos de pintura e mais de quatro mil obras espalhadas por todo o mundo, o piauiense ouviu depoimentos de pessoas queridas.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Posso dizer que sou o fã número do Nonato. Por causa da obra dele me tornei artista plástico. A obra dele me inspirou. Além de admirador, sou um grande amigo. Ele me ensinou muito”, disse o artista plástico Stênio Rocha.





A obra de Nonato Oliveira está em pontos estratégicos de Teresina: o monumento ao Cabeça de Cuia e o painel localizado em um dos muros de um shopping da cidade são os registros apontados por ele como os mais belos de todos.





“Sempre quis retratar a culta do povo piauiense. Por isso sou escultor, pintor e desenhista. Sou tudo que a arte me permite ser e estou muito feliz pela homenagem e pelo reconhecimento pelo meu trabalho”, disse o homenageado.



Os filhos Sérgio Donato, Marina Olivera e Cândida Carolina (que gravou mensagem no Paraná), além do cunhado Francisco Abreu e a irmã Francisca Oliveira fizeram declarações de amor para o mestre Nonato. A emoção foi a tona quando a doença do artista foi citada.





“Meu pai é um exemplo de superação. Tenho muito orgulho de dizer que sou filha, não do artista, mas do ser humano maravilhoso que ele é”, disse Marina Oliveira.





O artistas sofre com as seqüelas de intoxicação pelo contato com a tinta óleo e também com uma paralisia cerebral que afetou a fala e a articulação do artista plástico.



Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais