Cidadeverde.com

Marílson fica em oitavo na Meia Maratona de Nova York

Imprimir
O fundista Marílson Gomes dos Santos terminou a Meia Maratona de Nova York, neste domingo (20), em oitavo lugar. Se a marca não é a melhor de sua carreira, ele cumpriu a meta que havia estipulado em termos de tempo, utilizando-a para sua preparação para a Maratona de Londres, em 17 de abril.



Marílson completou o percurso de 21,097 km em 1h01min23s. O objetivo do fundista brasileiro na temporada é correr a maratona mais rápida de sua vida - sua melhor marca na distância é 2h08min32.

"Foi legal, atingimos o nosso objetivo, que era o Marílson fazer 1h01min para a meia maratona. Ele deu azar novamente, porque fez um frio de 1 ou 2 graus, mas mesmo assim conseguiu atingir a marca que queria. É um ótimo resultado, como preparação para a Maratona de Londres", disse o técnico Adauto Domingues, que acompanhou o atleta a Nova York.

Marílson, único sul-americano bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre, tem como melhor marca na Meia Maratona o bom tempo de 59min33, obtido em 2007, em Udine (ITA).

"O percurso de Nova York é complicado, com uma primeira metade bem difícil e um caminho bem acidentado na volta e meia dentro do Central Park", explicou Marílson, que no ano passado foi pior, terminando na nona colocação, com o tempo de 1h02min57s.

O vencedor da edição 2011 da Meia Maratona foi Mo Farah, nascido na Somália e radicado na Inglaterra, com 1h00min23s. Entre as mulheres, a vitória ficou com Caroline Rotich, do Quênia, em 1h08min52s.



Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais