Cidadeverde.com

Empresário piauiense é indicado presidência do Conselho da Abigraf

Imprimir

O empresário James Hermes dos Santos, da Gráfica Mundial, foi indicado ao cargo de presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf Nacional. Santos, que é membro suplente do Conselho Fiscal do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, é o primeiro piauiense e representante da Regional Nordeste a ser indicado ao posto, segundo mais importante da entidade.



“Essa escolha muito me honra, já que em quarenta e seis anos de existência da Abrigraf, nenhum representante do Nordeste foi indicado ao cargo. Mas essa escolha não foi por acaso. Ela é resultado de um trabalho árduo em prol do setor gráfico”, declara Santos.

O empresário conta ainda sobre a sua luta para fortalecer o associativismo entre os empresários do segmento. “Ajudamos a fundar a Abigraf no Maranhão e agora estamos trabalhando no sentido de reativar a entidade em Sergipe. O Piauí é exemplo de organização do setor, com ações desenvolvidas desde 1986”, acrescenta.

James Santos é também presidente da Regional da Abigraf no Piauí e vice-presidente das Regionais do Nordeste. A sua indicação para o cargo foi unânime entre todas as Regionais do Nordeste e teve também apoio das Regionais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. O representante da Regional do Mato Grosso do Sul, Julião Grauna, foi indicado a vice de Santos.

“Só tenho a agradecer aos associados, esperando contar com o apoio de todos os empresários do setor gráfico do Piauí e também das entidades que fomentam o desenvolvimento industrial no Estado, a exemplo da Fiepi, do Sebrae e da AIP. Pretendo, a frente da Abigraf Nacional, melhorar a visibilidade da indústria gráfica, segmento importante na economia, e tornar a entidade mais coesa”, destaca.

A eleição e posse dos indicados será em evento da Abigraf Nacional, nos dias 29 e 30 de abril, em Palmas (TO). Na ocasião também serão empossados o presidente e o vice-presidente da Diretoria Executiva da entidade, Fábio Arruda Morata e Levi Serigato, respectivamente.

Sobre o órgão
A Abigraf Nacional é a entidade representativa do segmento, e por meio de suas Regionais, abrange quase todo o território brasileiro. No país, são vinte e duas Regionais em funcionamento. Em breve, a entidade terá mais uma Regional, a de Tocantins.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais