Cidadeverde.com

Peça teatral é cancelada após ator xingar Teresina no Facebook

Imprimir
O ator Marauê Carneiro virou “persona non grata” no Piauí. Ele gerou polêmica no Estado após postar em seu Facebook frases desrespeitosas aos teresinenses na noite de ontem (24) quando chegou à capital.




A frase que gerou a ira dos piauienses foi à seguinte: “Estamos em Teresina do Piauí, se e que o mundo tem c.., o c...do mundo é aqui ". Hoje pela manhã, a Assembleia Legislativa determinou o cancelamento da peça “Fique Frio” que seriam apresentados pelos dois atores. A proposta foi feita pelo 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Fábio Novo (PT), presidente do PT no Piauí.


O Teatro que seria exibido a peça pertence a Assembleia Legislativa. Por unanimidade da Casa, foi aprovada a suspensão da peça.


Fábio Novo classificou a atitude do ator como “desrespeitosa” e que desmoralizava o Estado. “O povo do Piauí não aceita esse tipo de agressão. Ele que vem ao Estado para ganhar dinheiro e ainda vem xingar o povo é demais”, desabafou o deputado.



Fábio Novo recomendou também a presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima, que notifique o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Piauí sobre o ocorrido.


Pede desculpas

O ator que está em Teresina pediu desculpas ao vivo durante programa no Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí. Ele publicou uma carta no Facebook afirmando que não xingou o Estado.

A  frase  citada  em meu perfil do Facebook é conhecida nacionalmente por ser uma piada criada e citada em vários shows por todo o Brasil pelo cantor e humorista Juca Chaves, como o próprio jornalista relatou em sua coluna”.

 

O jornalista Pedro Alcântara, que apresenta telejornalisno na Record do Piauí registrou boletim de ocorrência na delegacia.

 

O cantor e vice-prefeito de São Bernardo dos Campos, Frank Aguiar, que é piauiense condenou em seu Twitter as frases do ator.  Houveram também fortes reações nas comunidades das redes sociais e prometeram “ovada” no ator durante seu embarque no aeroporto.



 

Veja na íntegra carta do ator.


"Eu Não xinguei o Piaui"


Queridos  seguidores, venho aqui para esclarecer um mal entendido ocorrido em Teresina devido a interpretação equivocada e publicação leviana de uma chamada de uma materia em um site.  A  frase  citada  em meu perfil do FACEBOOK é conhecida nacionalmente por ser uma piada criada e citada em varios shows por todo o Brasil pelo cantor e humorista Juca Chaves, como o próprio jornalista relatou em sua coluna.


Inclusive foi um próprio PIAUIENSE (gente boa e bem engraçado, por sinal) que me contou essa historia num delicoso restaurante da cidade de TERESINA, que, aliás, me recebeu muito bem. Só não sei qual a intenção subverter uma frase e dá outra conotação a ela. Por que? Estou perguntando isso pra vocês?

Não seria leviano com nenhuma cidade que passamos e pelas muitas mais que vamos passar, muito menos com as pessoas com quem convivemos.

 

Visitamos escolas, fomos a jornais e rádios e todos que estiveram em contato conosco em TERESINA puderam ver que ADORAMOS essa cidade.

 

Publiquei essa frase da mesma maneira que ela me foi apresentada por um PIAUIENSE e interagida por outros mais, que nos apresentavam a cidade e introduziram a “FRASE” como DOMINIO POPULAR, assim como é feito em várias outras cidades do país.

Gostei muito daqui, fui bem recebido e venho fazendo amigos.

 

Espero que agora publiquem essa carta explicativa do mesmo jeito que publicaram o contrário. Minha função como artista de teatro é levar arte para o meu povo, `Brasil`. Isso me deixa FELIZ!

O problema é que outras pessoas aproveitaram da situação com outros objetivos. E, mais: Gostaria de saber por que as coisas positivas que postei no Facebook sobre Teresina não foram divulgadas?

Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos e espero ter esclarecido.

Marauê Carneiro

Ator


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais