Cidadeverde.com

Circo Tihany gera 400 empregos temporários na turnê de Teresina

Imprimir
Carretas com toneladas de equipamentos, uma estrutura gigantesca, mais de 100 profissionais de 25 países envolvidos. O impacto na economia de Teresina durante os próximos 30 dias será proporcional à presença do Circo Tihany, que fez sua noite de estreia nesta sexta-feira (25). 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

São 400 empregos temporários gerados, entre bilheteiros, carregadores, seguranças e outros trabalhadores. Além disso, os artistas deixam recursos na cidade. São mais de duas mil diárias de hotéis, sem contar os gastos pessoais com turismo e alimentação, e as ações de marketing que o circo realiza. 

Outro ponto destacado por Vladimir Avendaño, responsável pelo marketing do circo, é a atração de patrocinadores nacionais, que fecham parcerias de olho na logística gigantesca do Tihany, que tem lobby climatizado e estrutura internacional.


O planejamento do circo é feito para permanência de 40 dias. Em Teresina, serão 30 por conta das obras de ampliação do Teresina Shopping - o Tihany está instalado em sua arena. Do contrário, a turnê poderia ser inclusive prorrogada, como ocorreu em outras cidades. 

De acordo com Vladimir Avendaño, o Tihany já foi visto por 270 mil brasileiros em 100 apresentações pelo país somente em 2011. O espetáculo dura duas horas e meia, e a turnê faz parte da programação de aniversário dos 25 anos da TV Cidade Verde.

Caroline Oliveira (flash do Circo Tihany)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais