Cidadeverde.com

Prefeito pede ajuda do Exército para conter dengue em Teresina

Imprimir

O prefeito Elmano Férrer (PTB) foi pessoalmente à sede do Exército – no 25º BC - para pedir ajuda da Força Nacional no combater a dengue na cidade. Teresina é uma das capitais com risco de epidemia da doença. Já foram notificados 941 casos de dengue na capital piauiense.



Elmano Férrer, acompanhado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, oficializaram o pedido ao comandante, o tenente coronel Marcelo Guedon.


De acordo com o projeto elaborado pela FMS, um total de 100 homens do 2º BEC e do 25º Batalhão de Caçadores deve percorrer as residências da capital orientando a população sobre a importância da conservação correta do lixo e das ações para combater o mosquito da dengue. "Apresentamos o relatório para avaliação dos comandantes do Exército e teremos uma resposta até o final dessa semana sobre a viabilidade da nossa solicitação", diz Leopoldino.




Em 2011, já foram registrados 941 casos de dengue em Teresina, sendo um do tipo 4, considerado o mais grave. Os bairros mais afetados com o mosquito são Santa Maria da Codipi, Dirceu Arcoverde, Buenos Aires, Gurupi e Novo Horizonte.


Para o prefeito Elmano Férrer, a presença do Exército nas ruas de Teresina vai ajudar significativamente no avanço da luta contra a dengue. "Devemos unir forças para vencer a batalha contra a dengue. Para isso, precisamos do apoio do Exército que tem credibilidade junto à população e possui contingente humano para percorrer as mais de 86 mil residências de Teresina. Acreditamos que essa parceria vai ser muito positiva para nossa cidade", afirma o prefeito.




Segundo o tenente coronel Marcelo Guedon, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, é interesse das Forças Armadas atuar junto com a Prefeitura de Teresina no combate ao mosquito da dengue. "Precisamos apenas organizar a operacionalização desse mutirão para fecharmos a parceria", finaliza Guedon.




Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais