Cidadeverde.com

Cinco membros da CPI da CMEIE serão escolhidos na próxima semana

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques (PSB), comentou no jornal Notícia da Manhã desta sexta-feira (1º) a repercussão do caso da Comissão Municipal Expedidora de Carteiras Estudantis (CMEIE). A Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar a entidade será formada no início da próxima semana e contará com cinco membros e dois suplentes.




Nesta sexta estão sendo enviados os ofícios consultando os vereadores para a constituição da CPI, que será composta por cinco parlamentares titulares e dois suplentes, sendo um presidente e um relator.


A decisão foi da formação da CPI foi tomada na sessão de ontem (31) da Câmara Municipal de Teresina. Durante a votação, estudantes lotaram o plenário da casa exibindo cartazes de protesto e vaiando quem foi contra a Comissão anti-CMEIE.


O pedido de CPI foi feito pelo vereador Paulo Roberto, do PRTB. Doze parlamentares votaram favoráveis à instalação da CPI, três vereadores foram contra, Décio Solano (PT), Pedro Fernandes (PTC)e Zé Nilton (PMDB). Rodrigo Martins (PSB) se absteve.


Foram necessárias 4 sessões para votar o pedido de CPI. Nas vezes anteriores, a votação foi retirada de pauta a pedido da Presidência e do vereador Paulo Roberto.

 
Segundo o presidente da Câmara, a mesa diretora vai se reunir nos próximos dias para escolher os membros da CPI. "Somente 19 vereadores podem participar, o presidente, não.", afirma Edvaldo Marques. O vereador afirmou ainda que a Câmara vai dar todo o aparato a câmara para que a fiscalização seja feita da melhor forma possível, "A CPI começa a trabalhar por 120 dias, se os trabalhos não forem concluidos, tem mais 60 dias.", finaliza o presidente Edvaldo Marques.



Tamires Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais