Cidadeverde.com

Ponte Estaiada recebe iluminação azul para o Dia do Autista

Imprimir

Para celebrar o Dia Mundial de Consciência do Autismo a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França terá iluminação azul, cor símbolo do movimento. O dia também será marcado por uma programação cultural preparada pela Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC).

A partir das 18h, no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, terá apresentação da Banda 16 de Agosto, grupo de teatro EntreRisos e da escola de dança do Estado do Piauí Lenir Argento, além do projeto de leitura Picoler.

Foto: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com



A data foi criada através da Resolução 62/139 da Organização das Nações Unidas (ONU), que desde 2007 celebra no dia 02 de abril. "Essa é uma relevante questão de saúde pública que merece toda a atenção. É uma forma de alertar a população sobre a seriedade do assunto e a importância da inclusão social", destacou Alexandre Magalhães, Secretário da Semdec.


Esse ano, o evento está sendo ampliado para todo o mundo e, no Brasil, vários prédios e monumento importantes serão atingidos, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada e o Viaduto do Chá em São Paulo. Também participam do movimento países como Estados Unidos, México, Austrália, Espanha, Inglaterra, entre outros.


O autismo é uma desordem global do desenvolvimento, afetando o comportamento, a comunicação e a integração social. Atualmente, existem 70 milhões de pessoas com a desordem, atingindo quase 2 milhões de brasileiros. Nos Estados Unidos, uma em cada 110 crianças nascidas é autista.


[email protected]



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais