Cidadeverde.com

Flamengo vence Duque de Caxias e respira na Taça Rio

O jogo caminhava para um empate sem graça, mas Renato Abreu acertou um belo chute de fora da área e o Flamengo acabou vencendo o Duque de Caxiasneste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. Com o golaço marcado pelo meia e outro contra marcado por Hamilton, o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos e passa a liderar o grupo B.



Assim, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta a ter chance de se classificar para a fase semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. A colocação do time, entretanto, pode mudar após a rodada de domingo.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias recebe o Resende, domingo, às 15h30, no Los Lários. Já o Flamengo, faz o clássico diante do Botafogo, no mesmo dia, porém, às 18h30, no Engenhão.O jogo começou muito movimentado porque as duas equipes procuravam o ataque desde o início. Mesmo com uma diferença de qualidade, o equilíbrio prevalecia porque Flamengo e Duque de Caxias atuavam de forma idêntica.

Ari perdeu boa chance após troca de passes próximo à defesa do Flamengo, aos quatro minutos. O favoritismo da equipe da Gávea não assustou o Duque que tentou jogar de igual. Ronaldinho e Thiago eram os jogadores mais acionados, mas a marcação era bem feita e eles pouco eram notados.Aos poucos, o Flamengo começou a dominar as ações. Em um lance, aos 18, Rodrigo Alvim e Wanderley tiveram boas chances para abrir o placar após falha de Fernando. Entretanto, o goleiro acabou se recuperando.

As jogadas pelas duas laterais eram as principais armas do Flamengo. Renato e Ronaldinho apareciam bem pelo lado esquerdo. Pelo direito, Leonardo Moura e Wanderley deixavam a defesa do Duque atordoada.A equipe da Baixada Fluminense não conseguia sair da pressão imposta pelo Flamengo e tinha dificuldade para armar qualquer tipo de jogada ofensiva. Somália atuava isolado no meio dos zagueiros porque a bola não chegada na área rubro-negra. Assim, o primeiro terminou mesmo 0 a 0.

As duas equipes retornaram com alterações para o segundo tempo. No Duque de Caxias, Gilcimar entrou no lugar de John. Já no Flamengo, Wanderley saiu para dar entrada a Deivid.O Flamengo continuou pressionando o Duque de Caxias e logo aos cinco minutos, em outro lance confuso, Deivid perdeu duas boas chances para fazer 1 a 0. Após cobrança de falta, ele finalizou e Fernando salvou.

No rebote, o goleiro defendeu novamente e Ari aliviou o perigo. Mesmo sentindo dificuldades com a marcação adversária, o Rubro-Negro permaneceu jogando no campo do Duque. Aos 18, Deivid perdeu uma ótima chance de gol ao acertar a rede pelo lado de fora após cruzamento de Willians.

O jogo acabou caindo no marasmo porque o Flamengo perdeu um pouco da sua velocidade. Entretanto, coube a Renato Abreu colocar o time em vantagem.  O meia acertou um chute da entrada da área com muito efeito para marcar um golaço. O Flamengo continuou em cima do Duque e acabou sendo premiado com outro gol no final. Renato cruzou e Hamilton fez o segundo para dar números finais ao confronto.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais