Cidadeverde.com

TRE deve julgar nesta segunda destino de 3 prefeitos do Piauí

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral tem nesta segunda-feira (4) um a longa pauta a cumprir. Entre os casos a serem julgados estão os processos relacionados às cassações de três prefeitos piauienses, além da apreciação das contas de diversos candidatos às eleições de 2010, entre eles, Heráclito Fortes, que almeijou sua reeleição ao Senado.



Há uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o prefeito de Monte Alegre do Piauí, Clézio Gomes da Silva e seu vice Llindovacy Alves dos Santos por compra de votos. O processo foi retirado da pauta do último dia 28.

O pleno também aprecia o pedido de reforma de decisão que julgou improcedente o processo contra a prefeita de Lagoa Alegre, Gesimar Neves Borges Costa, o vice-prefeito Diógenes Moita Costa e a vereadora Maria do Carmo Machado Moita.

O terceiro caso envolvendo prefeitos é sobre o gestor de São João da Fronteira, Antônio Ximenes Jorge e seu vice Valdifrancis Mendes Escórcio de Brito. O seu adversário no pleito de 2008, José Lincoln de Sousa Meneses, solicita a cassação do diploma por suposta captação ilícita de sufrágio. 


Estão previstos os julgamentos de sete prestações de contas de candidados no pleito de 2010, entre eles o do candidato à reeleição para senador, Heráclito Fortes.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais