Cidadeverde.com

História de Teresina domina Twitter do Brasil: entenda as #grifesvivasthe

Imprimir
"Saindo do Seu Abraao,o melhor suco de THE.since 1957.". Depois de ler esta mensagem deixada no Twitter pelo amigo Giovane Matos, o músico e advogado Ostiga Júnior teve uma ideia: listar lugares e pessoas que são grifes vivas de Teresina. A postagem do dia 30 de março iniciou uma discussão que se transformou no assunto mais comentado na rede de microblogs no Brasil.

Conversa entre amigos deu início à brincadeira no Twitter

A homenagem começou com a hastag (palavra precedida de sustenido para marcar um assunto no Twitter) #grifesvivasthe. "A princípio seria para lembrar de pessoas ainda vivas e lugares em funcionamento. Pensei que a brincadeira fosse começar ali e parar ali mesmo", comenta Ostiga ao Cidadeverde.com, feliz com o resultado. Desde domingo o assunto é um dos mais tuitados no País.

Os internautas de Teresina passaram a reverenciar quem já se foi, propagandas marcantes na televisão, eventos inesquecíveis e pessoas comuns, mas conhecidas na capital. Há também quem aproveite o sucesso para protestar contra problemas que são comuns e teriam virado "grife" da cidade, como as constantes quedas de energia.



Mais de nove mil mensagens já foram postadas
Responsável pelo planejamento digital e mídias sociais do Grupo Cidade Verde, Itallo Holanda  compara as "grifes vivas" de Teresina aos episódios do VT da loja Pintos com o ator Reynaldo Gianecchini, em novembro de 2010, e a repercussão negativa das declarações do ator Marauê Carneiro na capital. "A diferença, é que nada local que divulgasse curiosidades a respeito da cidade passou tanto tempo entre os assuntos mais comentados na rede", destaca.

Segundo pesquisa feita por Itallo Holanda no histórico das buscas do Twitter, até 15h30 desta segunda-feira eram mais de nove mil "tuitadas" com a hastag. Mais de mil usuários/perfis tuitaram o termo pelo menos três vezes. "Isso tudo mostra a força da ferramenta e principalmente das pessoas que se engajaram pra comentar sobre o assunto, já que os demais episódios acabaram repercutindo por terem sido publicados em portais e blogs de grande audiência", completa o especialista. 

Veja algumas das tuitadas feitas ao longo do dia










Ampliada às 16h09

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais