Cidadeverde.com

Servidores da Justiça querem mudar horário e acionam OAB/PI

Imprimir

Os servidores do Poder Judiciário do Piauí do Piauí se encontraram nesta manhã com o presidente da OAB/PI, Sigifrói Moreno, para discutir sobre a Resolução nº 88 do Conselho Nacional de Justiça, que determina o horário de atendimento ao público em todo o Poder Judiciario, seja, no mínimo, das 9h às 18h.


Pela proposta dos servidores, ao invés das nove horas atuais, o Judiciário Piauiense teria um expediente mais elástico e funcinaria 12 horas para atendimento ao público. Seriam duas turmas: uma no horário de 7h às 13h; outra, de 13h às 19h.


Segundo o servidor Willame Carvalho, se a proposta elaborada pela comissão de servidores for acatada pelo Pleno do Tribunal de Justiça, todos sairão ganhando: jurisdicionados, advogados e servidores. "Os advogados e usuários da Justiça terão mais tempo para resolver suas questões nos órgãos judiciais e nós servidores cumpririamos uma jornada de seis horas/dia, seguindo uma tendência moderna dos outros tribunais, que é a implantação da jornada única para que o servidor tenha mais tempo para se qualificar e para dedicar-se à familia.", explica o Willame.


A expectativa da comissão de servidores é conseguir o apoio da OAB/PI, o próximo passo é buscar adesão de outras organizações da sociedade civil. "Também dialogaremos com sindicatos, associações de moradores mostrando as vantagens da proposta ora apresentada por nós", explica Marinalva Santana, que também intergra a comissão de servidores.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais