Cidadeverde.com

Cinco mil pessoas ficam sem ônibus com protesto de motoristas

Imprimir

Somente após a expedição de uma liminar da Justiça e a intervenção da coordenadora de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, tenente coronel Júlia Beatriz, foi que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários – Sintetro cedeu e convenceu aos motoristas a colocarem os ônibus da empresa Santa Cruz de volta às ruas.  Nesta manhã, cerca de cinco mil pessoas ficaram sem ficaram sem ônibus por conta do protesto.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


A manifestação acontece devido à demissão de três cobradores. O sindicato alega que as demissões foram injustas, já que não foram pagos os direitos dos trabalhadores que possuíam mais de 15 anos de empresa. A direção discorda e disse que todos os acordos foram feitos com participação do sindicato, que agora volta atrás.

No início da manhã, o sindicato impediu que os ônibus saíssem e a direção chamou a polícia para evitar confronto. Uma liminar da Justiça determinou que os ônibus voltassem a circular e da conversa com a tenente coronel Júlia, os sindicalistas se convenceram a procurar a Delegacia Regional do Trabalho para resolver a questão.



Um dos proprietários da empresa Santa Cruz, Joesley Campelo, disse que os funcionários foram demitidos e os acordos feitos junto com o sindicato. Ele disse que só ontem a empresa teve 34 ônibus com pneus furados e que isso é suspeito por ter acontecido com uma só empresa. “Mas podem ser vândalos. Só quero que a população quando vir um negócio desses fotografe e registre queixa porque quem primeiro arca com os prejuízos são os empresários, mas depois é a população que fica sem transporte”, destacou.
 
Moradores do Parque Itararé e do Portal Alegria ficaram sem ônibus. A previsão é que os ônibus voltem a circular a qualquer momento.
 

Matéria relacionada:
Policia é chamada em garagem de ônibus para conter manifestantes



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais