Cidadeverde.com

Paixão de Cristo de Floriano movimenta turismo e agências

Imprimir
A cada ano a movimentação é maior e o Teatro Cidade Cenográfica da “Princesa do Sul” fica cada vez mais lotado durante a apresentação da Paixão de Cristo de Floriano. Para atender à demanda de teresinenses que encontram na Semana Santa uma oportunidade de fazer turismo religioso, algumas agências já estão disponibilizando pacotes de viagem exclusivos para o espetáculo.

 
Uma delas é o SESC, que já montou pacote para o segundo dia de apresentação, com saída no sábado (23) e retorno no domingo (24). O pacote inclui transporte, hospedagem e café da manhã, que esse ano traz no elenco os atores Thiago Fragoso e Luciano Szafir, além da Miss Brasil, Débora Lyra. “O piauiense não precisa ir até Recife para ver a Nova Jerusalém. Floriano realiza a segunda maior encenação da Paixão de Cristo do Brasil e nós reconhecemos nesse trabalho uma grande riqueza cultural e religiosa do Piauí”, explica a Coordenadora de Turismo do Sesc, Mila Rodrigues.

O estudante Warlyson de Sousa optou pela agenda e afirma que está muito ansioso para ver de perto a Paixão de Cristo de Floriano junto com a família. “Eu soube que são esperadas cerca de 20 mil pessoas para o evento. Estou indo pela primeira vez, mas imagino que deve ser uma emoção imensa estar ali com toda a multidão, revivendo a história de Jesus”, revela.

Diferencial
O diretor do Grupo Escalet, responsável pela iniciativa, explica que a Paixão de Cristo de Floriano tem um grande diferencial, que é a encenação sem interrupções. “O Teatro Cidade Cenográfica e o roteiro montado nos permitem fazer duas horas de apresentação sem dispersar o público, que caminha com Jesus nos onze cenários montados”, destaca.
 

Os muros do Teatro Cidade Cenográfica recriam o universo da época de Jesus Cristo e envolvem o público em completo estado de imersão na história. Ao todo, 40 mil metros quadrados compostos por sete cenários naturais e quatro construídos, constituem o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil.


Para quem quer estender a visita ao município de Floriano, os principais pontos turísticos religiosos são: Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Igreja Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina e Mosteiro das Monjas Concepcionistas. Já no roteiro ecológico, atrações naturais como balneário Manga, passeio de barco no rio Parnaíba e trilhas ecológicas. 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais