Cidadeverde.com

Quarteto de irmãos sanfoneiros é talento que vem de Regeneração

Imprimir

Uma família de talentos. Marquinho Melo, Chico Preto, Gato Véi e Pimba são quatro irmãos, filhos de sanfoneiro, que foram “sanfonar” Luís Gonzaga no palco do Talentos do Piauí deste sábado (9).



 
Naturais de Regeneração (distante 147 km de Teresina), os irmãos já percorreram todo o Piauí e demais estados do Nordeste, mostrando ao público seus talentos. Tocam desde o tradicional pé-de-serra ao chorinho e encantam pela habilidade com a sanfona.


 
Praticando desde que o mais velho tinha 10 anos, os músicos contagiaram filhos e sobrinhos com o amor pela música. Já consagrados, os sanfoneiros têm bandas independentes e apostam no lançamento de um CD, com músicas “de raiz”, e participação dos quatro irmãos. “Queremos um trabalho da família, uma coisa bem de raiz”, disse Pimba, de 24 anos, o caçula da família.


 


Em homenagem ao grupo, e para mostrar que Sanfona também é “Coisa Nossa”, a equipe de reportagem do programa foi até a cidade de Dom Inocêncio (615 km ao sul), conhecer outros dois irmãos sanfoneiros, Cinobilino e Fabiano, que reinam na terra do forró.


Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais