Cidadeverde.com

Presidente da Infraero vem ao PI em maio assinar obra de novo terminal

Imprimir

O governador Wilson Martins reuniu-se na última quarta-feira (20) com o pesidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale, e tratou da obra de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Na ocasião, Vale assumiu o compromisso de vir ao Piauí em maio para assinar a ordem de serviço para a construção.


De acordo com Martins a capacidade dos terminal e das áreas de embarque e desembarque  será duplicada e deve atingir aproximadamente 700m². “Queremos esta folga até que possa se proceder a licitação do novo terminal de passageiros”, declarou.


Na audiência, o governador disse ainda que foi tratada a questão do Terminal de Cargas Alfandegárias, em que foi disponibilizada uma área de mil metros quadrados. “Trata-se de uma obra importante, pois com esse terminal, haverá o desembaraço alfandegário dos containers de produtos piauienses que serão exportados”, disse, acrescentando que a Infraero vai enviar o técnico Rodrigo Martins.


Novo aeroporto
O governador admitiu que já existe um grupo formado pelo engenheiro Norbelino Lira, representando o governo do Estado, e integrantes da Infraero e do Ministério da Defesa que realizam estudos para que até o final do ano seja licitado o projeto para um novo aeroporto na capital. Atualmente, os técnicos estão verificando qual o melhor local para a obra.


Desapropriação
Wilson Martins também declarou que está sendo estudado a possibilidade de não se construir uma pista para manobras no aeroporto atual, o que descartará a desapropriação de vários imóveis na região. “Levantamos a proposta junto à presidente da Infraero e técnicos estão trabalhando neta possibilidade”, disse.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais