Cidadeverde.com

Cantora que não sai de casa há 2 anos faz sucesso no YouTube

Imprimir

Uma cantora inglesa que não sai de casa há dois anos devido à agorafobia (medo de lugares abertos) optou por apresentar suas músicas por meio de vídeos na internet, que já atraíram mais de dois milhões de visitantes.


Jemma Pixie Hixon, 20, começou a apresentar sintomas de agorafobia aos 6 anos. Com o agravamento da doença, há dois anos, Jemma ficou impossibilitada de sair de casa, sob o risco de sofrer ataques de ansiedade e de pânico.


"Quando você é bem jovem, não se dá conta do que está acontecendo, você não sabe o que é um ataque de pânico", disse a cantora em uma entrevista à BBC. "Você tem palpitações no coração, a sua cabeça fica horrível. É a pior sensação", afirma.

BBC

Jemma Pixie Hixon, 20, começou a apresentar sintomas de agorafobia aos 6 anos


Sem poder se apresentar em público, Jemma optou por editar vídeos com suas músicas e publicá-los no site YouTube. Mais de dois milhões de internautas já assistiram aos seus clipes.


As músicas de Jemma frequentemente remetem à sua doença, em versos como: "Stick With Myself/'Cause I Have no One Left" ("Fique comigo/Porque eu não tenho ninguém", na tradução livre) ou "You Took With You My Soul/The Pain Sets In" ("Você levou a minha alma com você/A dor se instala").


Ainda sem vender discos, Jemma diz que compõe suas próprias canções, além de fazer parcerias com DJs

 

"Assim que começo a cantar, eu me sinto uma pessoa completamente diferente", afirma a cantora. "Na vida normal, eu não tenho confiança e tenho ataques de pânico, mas, assim que eu começo a cantar, me sinto mais confiante."

Apesar de conseguir uma grande audiência online, Jemma diz que os sintomas da sua doença não acabaram. Sua maior vontade é voltar a se apresentar em público.

"O sucesso é muito bom, mas a minha situação com a agorafobia ainda é a mesma, não mudou muito o fato de eu ter (a doença)", diz a cantora. "Eu gostaria muito de tentar sair mais, porque eu quero voltar a me apresentar no palco."



Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais