Cidadeverde.com

Homens ganham mais que mulheres por serem competitivos, diz estudo

Um estudo feito por pesquisadores austríacos afirma que o fato de os homens terem uma natureza mais competitiva desde cedo pode explicar por que o salário deles acaba sendo maior que o delas.

O estudo - que será apresentado na conferência da Royal Economic Society, associação mundial que estuda a economia moderna - envolveu dois experimentos. No primeiro, crianças com idades entre três e oito anos fizeram parte de uma corrida na qual poderiam escolher entre realizar a atividade sozinhas ou competindo com outras. No segundo, outras crianças, com idades entre nove e 18 anos, puderam escolher entre realizar uma bateria de perguntas individualmente ou em um concurso.

Em cada caso, os jovens eram pagos - com recompensas maiores para os que escolhiam participar de competições.

As meninas apresentaram interesse muito menor por competições do que os meninos, apesar de terem sido tão boas quanto os garotos nas duas atividades.

Os pesquisadores, da Universidade de Innsbruck, disseram que o fato de os rapazes gostarem mais de desafios desde cedo pode explicar o motivo pelo qual eles acabam ganhando mais do que as mulheres no ambiente de trabalho. Eles afirmam que, para se ter sucesso em trabalhos bem remunerados dentro da economia moderna, é importante que se tenha um interesse maior por desafios.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais