Cidadeverde.com

Cielo faz seu melhor tempo no ano nos 50m borboleta

Imprimir
Cesar Cielo venceu nos 50m borboleta, fez sua melhor marca do ano, mas não conseguiu nadar abaixo do índice para o Mundial de Xangai nesta quinta-feira. Na “Tentativa para o Mundial dos Esportes Aquáticos”, realizada no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, o atleta foi o mais rápido, com o tempo de 23s68.



Apesar de ter nadado acima da marca de 23s35 estabelecida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Cielo já tinha obtido o índice para essa prova no Pan-Pacífico, em dezembro de 2010. Na ocasião, o brasileiro nadou a distâcia em 23s03 e conquistou o ouro.

- Para o momento foi um resultado interessante, porque tanto eu quanto os demais atletas só vamos estar 100% no Maria Lenk. Lá vai ser um outro cenário. Vai ter muito mais gente nas arquibancadas e muito mais gente conseguindo índice e assegurando vaga para Xangai – analisou o nadador do Flamengo.

Ainda estranhando o pouco público presente no complexo do Maracanã, o campeão olímpico e mundial ressaltou a importância da "Tentativa" para que os atletas brasileiros cheguem em melhor forma ao Troféu Maria Lenk, que acontece de 2 a 8 de maio e será a última chance de carimbar o passaporte para o Mundial da China.

- Esta tomada de tempo é um estímulo pré-competição. Pode ser uma situação que te leva a nadar bem sem estar esperando. Da mesma forma que eu sinto um pouco de falta do barulho, tem quem prefiere nadar assim. Quanto mais competições, claro que dentro de um planejamento, melhor. Este semestre está bom. Não gosto de competir demais, mas também só treinar muito não é bom. Aqui temos basicamente os atletas que serão finalistas no Maria Lenk. É sempre bom ver como os adversários estão.

Índices apenas para o Mundial Júnior

Os únicos atletas que vibraram muito com as tomadas de tempo desta quinta-feira foram os jovens Gabriel Ogawa e Angelito Cassandra. Os dois conseguiram índice para o Mundial Júnior de Natação, que será realizado em Lima, no Peru, de 16 a 21 de agosto. Ogawa nadou os 400m medley em 4m32s50, quase dois segundos abaixo da marca estabelecida pela CBDA. Nos 100m peito, Angelito fez 1m02s97.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais