Cidadeverde.com

Cidade Verde Juniors Cup: Piauiense joga quartas-de-final hoje

Imprimir
O piauiense Lucas Castelo Branco já está nas quartas-de-final do Cidade Verde Juniors Cup. Depois da primeira vitória na noite de ontem, ele aguarda conhecer seu adversário para entrar em quadra na tarde deste domingo (24), na academia Radical Tennis, em Teresina. O tenista disputa o Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil na categoria até 16 anos, apesar de ainda ter 14.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"Até que tenho conseguido jogar bem. O Fábio (Encina, técnico) tem me orientado", explica o tenista, que só fará 15 anos no final de 2011. O regulamento, apesar de dividido em idades, leva em consideração o ano de nascimento dos atletas. Para compensar a diferença, o piauiense treinou de terça à sexta-feira todas as semanas, desde a confirmação do evento.

Lucas Castelo Branco venceu sua estreia na noite de ontem contra Mateus Tinoco, do Amazonas, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 2-0. "Perdia por 5 a 3 no primeiro set e consegui virar para 7 a 5", comemora. No segundo set, o amazonense se sentiu mal e desistiu da partida. 

O piauiense deveria disputar as oitavas-de-final na manhã de hoje. No entanto, Lúcio Menezes, do Distrito Federal, e Bruno Prates, do Rio Grande do Sul, não apareceram para jogar a partida da outra chave, classificando Lucas automaticamente. Seu adversário será Mateus César, do Distrito Federal, ou Bruno Mialarett, de Minas Gerais. 

Lucas já conhece os prováveis adversários e antecipa que o jogo será muito difícil. Porém, previsão não é resultado.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais