Cidadeverde.com

Preta Gil se apresentará em jantar milionário

Imprimir

“Acho chique” é um dos bordões utilizados pela cantora Preta Gil em seus sempre agitados shows Brasil afora. E define perfeitamente a apresentação que ela fará nesta quinta (28), no Jardim Europa. Será no jantar beneficente da amFAR, fundação internacional dedicada à pesquisa da cura da AIDS — o evento já arrecadou mais de 1 milhão de reais antes mesmo de acontecer. Entre as atrações da noite também estará a americana Jennifer Hudson, revelada no programa “American Idol” e vencedora do Oscar de atriz coadjuvante pelo filme “Dreamgirls.”


Como rolou esse convite para participar?
Preta Gil — Eu já tinha feito foto para a campanha da amFAR, a convite do Fernando Torquatto (acima) e pretendia comprar mesa para ir ao jantar. Mas a Marina Morena, minha irmã, me ligou dizendo que um dos organizadores queria que eu cantasse lá. Achei superchique. Conheço bem a causa porque perdi muitos amigos para essa doença.


Vai receber cachê?
Não, não cobrei nada.


E a Preta Gil, versão “jantar milionário”, tem o quê de diferente da que o público conhece?
Estou muito acostumada a fazer jantar milionário. Só esse ano foram sete. Cantei em casamento dos Safra, do dono do hospital São Luiz... Sou uma cantora que tem muita noção.


Mas vai ser um show com as mesmas características do que você costuma fazer?
Fizemos uma avaliação técnica e concluímos que não caberia ir com a banda completa, por questão de espaço físico. Vou fazer voz e violão. Acho que vai mostrar um lado mais introspectivo. Serão só cinco músicas. Um repertório diferente do que canto no meu show.


O que, por exemplo?
“Sampa”, que nunca cantei, e acho que vai ficar bonito.


Você não vai dividir o palco com a Jennifer?
Não. Ela canta antes do leilão. Eu entro mais tarde, depois do jantar, quando for começar um momento que vai ter DJ. Como se eu abrisse uma segunda etapa da noite.


Alguma chance de você chamar a Jennifer para uma palhinha?
Não, eu não falo inglês. Sou muito fã e acompanho a carreira dela desde “Dreamgirls”, mas não acho que vá rolar um duo.


O que pretende vestir?
Uma criação da Marina (Morena) com João Elias, amigo meu que é estilista. Eles desenharam um vestido incrível e a gente mandou fazer, ficou lindo. Eles vão abrir uma grife esta será a primeira roupa deles.


Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais