Cidadeverde.com

Feira do Artesanato Mundial volta ao Piauí com mais de 30 países

Imprimir

Imagine poder conhecer um pouco de cada um dos cinco continentes num mesmo local. Assim é a Feira do Artesanato Mundial (FAM), que acontece em Teresina entre os dias 6 e 15 de maio. O evento, que atraiu mais de 50 mil visitantes no ano passado ao Atlântic City, volta à capital piauiense, desta vez, com expositores de mais de 30 países de todos os continentes.



Os amantes da decoração vão adorar o exotismo dos acessórios do Senegal, as bio-jóias da Indonésia, os objetos de decoração vindos direto de Bali, a beleza dos móveis australianos. Além disso, os visitantes vão poder conhecer os belos lustres turcos feitos pelo artesão Akin, o artesanato vietnamita, tailandês e peruano.



Para os que preferem peças árabes, artesãos da palestina, Síria, Líbano, Marrocos, Egito e Paquistão vão expor peças raramente encontradas no Brasil. O artesanato africano vai ser representado por Gana. A Feira também terá peças russas, indianas, italianas e da Austrália.


O objetivo da feira é criar um intercâmbio cultural entre os países expositores e o Piauí, uma vez que os artesãos locais também terão a oportunidade de expor seus produtos na feira. De acordo com o coordenador do evento, Chalton Galisa, a FAM surgiu para inserir o artesão no ambiente mercadológico e comercial, conferindo a esses profissionais o apoio e capacitação . “Por sua dimensão internacional, a FAM tornou-se propulsora do intercambio entre diversas culturas, turismo e economia dos países participantes”, declara.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais