Cidadeverde.com

Tradicional no Salão de Humor, o Chorinho marcará presença

Imprimir

O Salão Internacional de Humor do Piauí já está aquecendo as turbinas. O evento acontece de 09 a 15 de maio e está repleto de atrações. Entre exposições de humor e diferentes expressões culturais, a música é uma das grandes atrações do salão. E o Palco do Chorinho já se tornou uma atração tradicional e espaço disputado no evento. Este ano, marcará presença novamente com um time e tanto de músicos liderados por Geraldo Brito.


Com um currículo artístico impressionante, o piauiense Geraldo Brito coleciona inúmeros talentos, desde violinista, guitarrista, professor até arranjador musical. Além disso, ele é o grande responsável pela primeira versão de Go Back, de Torquato Neto e é o principal organizador do Palco de Chorinho do 28º Salão Internacional de Humor do Piauí, espaço montado no Coreto da Praça Pedro II.


A roda de choro já está montada e será composta por Tarcisio Vilarinho, no bandolim; Marcel Regis no cavaquinho; Josué Costa no violão; Bruno Moreno na percussão, Wilker Marques no clarinete e flauta e pelo próprio Geraldo Brito, no violão. Time de músicos competentes, que prometem noites com o melhor do Choro, ou como é popularmente conhecido, o Chorinho. Tudo isso acontece no coreto da Praça Pedro II, a partir das 20h.


Vale lembrar que o Chorinho é um gênero musical com mais de 130 anos de existência e, apesar do nome, faz a alegria de várias gerações pelo mundo afora. “A presença do Chorinho no Salão de Humor é de suma importância para a cultura do estado. Acho importantíssima essa idéia do Salão de procurar abranger outras áreas artísticas, além do humor”, afirma Geraldo.


A 28ª edição do Salão Internacional de Humor do Piauí acontece de 09 a 15 de maio, em Teresina, na Praça Pedro II, centro cultural da cidade. E contará com diversas atrações, exposições, música, palestras, oficinas, comidas típicas e muita diversão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais