Cidadeverde.com

Escola estadual com 380 alunos teve salas alagadas pela chuva

Imprimir
A Unidade Escolar Álvaro Ferreira, no bairro Piçarra, zona sul de Teresina, teve todas as suas salas inundadas durante a chuva, por isso as aulas foram suspensas e 380 alunos estão sem estudar desde a tarde de ontem(03).

Segundo a diretora, Simone Brito, a água entrou pelo teto de amianto e chegou a derrubar parte do forro de uma delas.  “A chuva começou à tarde de tivemos que interromper as aulas. Ontem a noite e hoje pela manhã também tivemos de mandar os alunos embora, porque não há condições das aulas acontecerem”, descreve.

Brito afirma ainda que as aulas só poderão retornar quando alguma providência for tomada para consertar a parte física do imóvel.

A aluna Alenice Cândida, do 3º ano, se sente prejudicada. “Quando chove nós somos colocados na sala de informática que é a menos atingida. Mas, desta vez nem isso foi possível. Eu pretendo fazer o Enem esse ano, mas estou sendo prejudicada, primeiro pela greve dos professores e agora pelas chuvas”, destacou.

Segundo o professor João Rosa Paes Landim Neto, a escola também apresenta problemas por falta de mobiliários e porque não possui um refeitório apropriado. “Nós professores não temos mesas e nossa sala foi transformada em refeitório, mas sequer temos merendeira para fazer o lanche dos alunos. Já reclamamos várias vezes à secretaria [de Educação] que não toma providência”, finalizou.

NOTA DA SEDUC:

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), ciente dos problemas envolvendo a Unidade Escolar Álvaro Ferreira, no bairro Piçarra, zona sul de Teresina, informa que: Uma equipe de engenheiros já esteve no local fazendo o levantamento técnico de campo.

Na oportunidade, a equipe verificou todos os problemas e aferiu as necessidades da escola e os serviços que devem ser efetuados para a solução dos mesmos.

Diante da urgência, a SEDUC, através da 4ª Gerência Regional de Educação, suspendeu as aulas e reunida com a direção da escola procura alternativas para não prejudicar nenhum aluno.

No momento, estão sendo levantadas quais escolas poderão receber esses alunos. Sobre a situação estrutural da Unidade Escolar Álvaro Ferreira está sendo aberta uma licitação pública para reforma imediata do prédio.



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais