Cidadeverde.com

George Clooney comemora 50 anos em jantar com namorada italiana

Imprimir
George Clooney completa 50 anos nesta sexta-feira, mas antecipou a festa e comemorou seu aniversário na noite de ontem. Ele jantou com a namorada Elisabetta Canalis no badalado restaurante Mr. Chow, em Beverly Hills.


O jantar, no entanto, não foi um encontro dos mais românticos. O local estava repleto de personalidades de Hollywood e foi comentado no Twitter em tempo real.

A atriz Kirstie Alley, que participa atualmente do reality "Dancing With the Stars", estava com local com Kelly Preston, mulher de John Travolta. "Estou jantando e juro que esse é o restaurante com o maior número de famosos em que já estive!", escreveu. "Feliz aniversário para George Clooney. Foi ótimo te ver. E melhor ainda te abraçar", brincou Alley.

O ator Ray Romano e a escritora Jackie Collins também estavam no restaurante.


Os traços sedutores que encantam Kirstie Alley ficaram famosos no personagem do doutor Doug Ross da série "ER", papel que levou Clooney à fama desde o primeiro capítulo, transmitido em 1994.

Elisabetta Canalis e George Clooney comemoraram o aniversário dele ontem

Seu sorriso, junto com o papel de sedutor, garantiu uma popularidade tardia para o ator, que já passava da faixa dos 30, após ter percorrido outras séries de pouca audiência e filmes do estilo de "O Retorno dos Tomates Assassinos".

Certamente ninguém previa que Clooney se transformaria em uma das maiores estrelas hollywoodianas da atualidade.

Da televisão, o ator nascido em Kentucky em 1961, soube escolher o momento para voltar ao cinema pela porta da frente, com projetos populares a princípio e de mais qualidade uma vez estabelecido no mercado.

A sangrenta história de vampiros de "Um Drink no Inferno" (1996), de Robert Rodríguez, lhe permitiu protagonizar um retorno impactante ao cinema, para seguir em projetos de mais destaque como "Batman & Robin" (1997) e "O Pacificador" (1997), ao lado da sua amiga Nicole Kidman.

Naquela época, Nicole e Michelle Pfeiffer apostaram US$ 10 mil cada uma que o ator seria pai antes de completar os 40 anos. Por sua vez, Clooney enviou o cheque, devolveu o dinheiro e dobrou a aposta, ao afirmar que não teria filhos antes dos 50. Portanto as atrizes terão que começar a arrecadar o dinheiro, porque Clooney ainda não garantiu um herdeiro, pelo menos que se saiba.

O ator já passou por um casamento, com Talia Balsam (de 1989 a 1993), e por diversos relacionamentos com famosas - entre elas, as atrizes Renée Zellweger e Krista Allen, as modelos Celine Balitran e Lisa Snowdon - e a garçonete Sarah Larson, e ainda é um mistério se casará novamente.

Com sua atual namorada, a italiana Elisabetta Canalis, com quem está junto desde 2009, o ator parece ter encontrado uma estabilidade, para o azar de milhões de fãs que acompanham sua carreira desde "ER" até sua parceria com os diretores Steven Soderbergh ("Irresistível Paixão" e a saga "Doze Homens e Um Segredo"), os irmãos Coen ("E Aí Meu Irmão, Cadê Você?" e "Queime Depois de Ler") ou suas incursões no cinema político ("Syriana - A Indústria do Petróleo", pelo qual conquistou seu único Oscar, e "Conduta de Risco").

Quando se trata de George Clooney, não se pode esquecer também sua faceta como diretor, com a qual colecionou excelentes críticas, como "Boa Noite e Boa Sorte", filme pelo qual recebeu seis indicações ao Oscar e, seu compromisso como ativista em favor da população civil do Sudão.

Em dezembro de 2006, o ator viajou para China e Egito para pedir pessoalmente a esses países que usassem suas relações com o Governo do Sudão para ajudar a frear a violência na região de Darfur e, em setembro desse mesmo ano, se dirigiu ao Conselho de Segurança da ONU pedindo para atuar no conflito.

Tal faceta completa a imagem quase perfeita de Clooney: de galã educado e comprometido com temas sociais, favorecido por um físico e um sorriso espetacular.

O certo é que o ar de sedutor de Clooney continua intacto, apesar de já não liderar as listas dos homens mais bonitos, que conquistou em 1996 e em 2006, quando a revista "People" o nomeou com o "homem vivo mais sexy do mundo".

Contudo, nada disso parece preocupar o ator: "Estou tranquilo com o processo de envelhecer porque é melhor que a outra opção, que é estar morto", disse com ironia em uma ocasião.

Assim, George Clooney não terá nenhum problema em entrar para o grupo dos cinquentões, etapa já alcançada por atores como Colin Firth, Antonio Banderas, Sean Penn e Hugh Grant e, que em 2012, contará com nada mais nada menos que Tom Cruise.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais