Cidadeverde.com

Maurren abre a temporada da Diamond League com prata

Maurren Maggi conquistou a medalha de prata, nesta sexta-feira, na etapa de Doha, que abriu a temporada da Diamond League. A campeã olímpica do salto em distância teve como melhor marca 6,87m, na segunda das quatro tentativas. Keila Costa, a outra brasileira em ação, terminou em nono, com 6,36m.




Com a marca, Maurren garantiu vaga no Campeonato Mundial, em Daegu, na Coreia do Sul, em agosto,  e no Pan de Guadalajara, em outubro.

O ouro ficou com a americana Funmi Jimoh (6,88). A russa Anna Nazarova faturou o bronze, com 6,77m.

- Estou feliz e me sinto totalmente recuperada - disse Maurren.

Seu técnico, Nélio Moura, festejou o resultado, a segunda melhor marca nesta temporada:

- Agora posso dizer que a Maurren voltou, definitivamente, para o seleto grupo das grandes saltadoras.

Para ele, agora são grandes as possibilidades de Maurren obter uma marca boa também na estreia no Brazilian Athletics Tour, no GP de Belém, no Mangueirão, no próximo dia 15. O circuito começa no dia 11, em Fortaleza, mas o salto em distância feminino está marcado para as etapas de Belém, São Paulo (dia 22) e Rio de Janeiro (dia 26).

- Ela saltará nos três eventos - confirmou o treinador.

Em Doha, Maurren só completou dois dos quatro saltos a que tinha direito: no segundo, fez os 6,87m que lhe garantiram a prata, e no terceiro marcou 6,76m. A campeã Jimoh saltou 6,88m na primeira tentativa. Depois, chegou a 6,85m na segunda e 6,73m. A americana não completou o salto na quarta e última oportunidade.

Medalhista de bronze no último Mundial de pista coberta, ano passado, também em Doha, Keila Costa só conseguiu completar um salto, o segundo, com 6,36m.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais